segunda-feira, 20 de março de 2017

Pasta de dente fluoretada para as crianças pequenas?


Dúvida frequente: Como utilizar a pasta de dente infantil com flúor para as crianças pequenas?

 Toda a pasta de dente ajuda a remover a placa, que é um filme incolor de bactérias que se forma nos dentes e nas gengivas todos os dias!
A placa bacteriana pode causar doença gengival e cárie dentária. Além de ajudar a remover a placa, o creme dental com flúor fornece um benefício extra na prevenção da cárie dentária, tornando o esmalte dos dentes mais fortes.
Por isso a presença de flúor nos dentifrícios é tão importante para a prevenção da cárie dentária.

 Segundo recomendação do Ministério da Saúde (Guia de Recomendações para o Uso de Fluoretos no Brasil, 2009) deve-se usar uma pequena quantidade de pasta de dente infantil fluoretada, com concentração de flúor em torno de 1100 PPM.

 Como medida de segurança, a Associação Brasileira de Odontopediatria, recomenda o uso de pasta de dente em bebês e crianças, que não sabem cuspir (por volta de até 3 anos), na quantidade equivalente a um grão de arroz (0,1g); e, nos que sabem cuspir (3 a 6 anos) a quantidade equivalente a um grão de ervilha (0,3g). conforme ilustra a foto 



Os dentes devem ser cuidadosamente escovados pelo menos duas vezes ao dia (manhã e a noite) e ser supervisionado por um adulto para garantir que  criança não engula a pasta.

A fluorose dental é uma alteração que ocorre no esmalte dental quando as crianças mais jovens consomem muito flúor, de qualquer fonte, durante longos períodos quando os dentes ainda estão se desenvolvendo dentro das gengivas (ainda não erupcionaram).

Estamos a disposição para esclarecer e orientar os adultos para que cuidem de forma correta dos dentes dos seus pequeninos.

Agende seu horário pelos fones 19-34331371 ou whatsapp 19-981226351













Resultado de imagem para logo da ADA american dental

Nenhum comentário:

Postar um comentário