domingo, 31 de julho de 2016

Odontopediatria: Criança merece atenção, carinho e respeito em qualquer idade!

Para o atendimento odontológico de crianças o dentista não precisa necessariamente ser odontopediatra (especialista em odontologia infantil).

Precisa ter os conhecimentos necessários, pois os dentes das crianças (dentição decídua ou mista) tem algumas diferenças dos dentes de adultos (dentição permanente). Ter habilidade e experiência para trabalhar em boquinhas tão pequeninas e delicadas.

Saber que durante o tratamento odontológico as crianças se comportam de forma diferente que os adultos de um modo geral, daí a necessidade de sempre aplicar a psicologia infantil conforme a idade de cada um.

Mas acima de tudo tem que AMAR atender crianças! 

A paciência e carinho são decorrentes do seu gostar de fazer.

O que a princípio parece ser complicado passa a ser divertido quando você realmente gosta de lidar com os pequeninos.

E quanto mais cedo a criança entrar em contato com o dentista, melhor será seu entendimento e relacionamento com esse profissional que deverá acompanhar sua saúde bucal por muito tempo!

Estamos a disposição para esclarecer os papais e mamães sobre nosso atendimento pediátrico.
Agende uma consulta pelos fones 19-34331371 ou whatsup 19-981226351.



sábado, 16 de julho de 2016

Localização da Odontologia Pardo Buck




Nossa clínica está localizada na região central de Piracicaba (S.P), na rua Boa Morte, 1735 meia quadra abaixo do Colégio D. Bosco Assunção.

Valorizamos muito o bem estar de nossos clientes e procuramos oferecer um ambiente agradável e tranquilo para eles e para nossa Equipe.

Natureza sempre presente em nosso espaço ilustrada com essa foto do dia: Nosso Ipê todo florido!

Aproveitem as férias escolares para um check-up odontológico e desfrutem dessa visão privilegiada da natureza.

Fones para agendamento: 19-34331371 ou WhatsApp 19-981226351.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

REABSORÇÕES DENTÁRIAS DECORRENTES DE TRAUMATISMOS

Uma das piores sequelas que podem ocorrer após um traumatismo dentário são as reabsorções!

 As reabsorções dentárias podem ser classificadas de acordo com o fator estimulador: anquilose e traumatismo, doença periodontal, pressão ortodôntica, dentes impactados e tumores, clareamento dental e infecção pulpar.

 Um diagnóstico precoce e tratamento imediato, quando indicado, apresenta os melhores resultados na prevenção da reabsorção dental. 

Nas imagens acima exemplificamos dentes que sofreram grave traumatismo, no caso avulsão, e depois de reimplantados iniciou-se um processo de reabsorção por substituição. Onde a raiz do dente é substituída por osso.

 A reabsorção radicular se dá pela colonização de células multinucleadas denominadas de osteoclastos que eliminam os tecidos mineralizados dos dentes.

 A reabsorção radicular externa pode ocorrer em qualquer superfície do dente, tendo maior prevalência na porção apical (ponta da raiz). 

Radiograficamente, há uma diminuição do tamanho da raiz, e dependendo da gravidade pode ocorrer a perda do elemento dental. Portanto fica a dica:

TODO DENTE QUE SOFREU TRAUMATISMO DENTÁRIO DEVE TER ACOMPANHAMENTO CLÍNICO E RADIOGRÁFICO POR LONGO PERÍODO DE TEMPO!

 Se você bateu a boca e sofreu algum dano nos dentes, mesmo se já faz muito tempo, procure um dentista especializado para fazer uma avaliação.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos a respeito das reabsorções. 
fone: 19-34331371 ou 19-981226351